"Mas isto lhes ordenei: Dai ouvidos à minha voz, e eu serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo; andai em todo o caminho que eu vos mandar, para que vos vá bem. Mas não ouviram, nem inclinaram os seus ouvidos; porém andaram nos seus próprios conselhos, no propósito do seu coração malvado; e andaram para trás, e não para diante." - Jeremias 7:23 e 24
Graça e Paz amados.
O maior prazer de um pai é ver os seus filhos progredindo em vários sentidos. Quem já teve filhos sabe perfeitamente que nos primeiros anos cada dia é uma surpresa diferente: uma sequência de passos sem queda, uma palavra nova, uma pergunta inteligente, enfim, demonstrações frequentes de progresso. As crianças observam os pais e tentam imitá-los. E dai vem o desenvolvimento.
Deus < nosso Pai > também deseja observar o progresso espiritual de seu povo. No entanto muitas vezes esse desenvolvimento não foi observado. No verso de hoje o Senhor declara que Seus filhos não lhe deram ouvidos, mas escolheram andar nos seus próprios caminhos. Como consequência "andaram para trás e não para diante".
Na vida espiritual ou progredimos ou regredimos. No reino de Deus quem não ajunta espalha. "Aquele que não é por mim é contra mim", disse Cristo. Não há meio termo quando se trata de nossa participação no reino de Deus. Ou andamos para frente ou andamos para trás.
Para progredirmos na caminhada no Reino de Deus, é preciso ouvirmos sua voz, andar reto em seus caminhos. Faça uma reflexão de sua vida nesta manhã.
Se achas que tem andado pelos seus próprios caminhos, ore ao Senhor, busque forças para viver segundo os planos que Ele tem para você.
Viva o melhor de Deus. Que o Senhor lhe dê graça e Shalon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário