Graça e Paz amados.
"Estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), e juntamente com Ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus..." -
Ef 2: 5,6
Ao Senhor Jesus foi necessário a morte, para o resgate do povo, para trazer das regiões das trevas, nós, que outrora , andávamos errantes, desobedientes, obstinados, pecadores. Ele morreu, porém ressuscitou e se assentou nos lugares celestiais, onde nós estamos assentados com Ele. Estamos lá, como igreja, inseridos neste mundo espiritual, que nós já conquistamos através da morte de Jesus. Isso implica em dizer que a igreja já está lá, e que o céu não é de forma alguma o seu destino, ao contrário, o céu é lugar de origem da igreja, porque é lá que ela está, assentada em Cristo, desde o triunfo na cruz.
É necessário o reconhecimento dessa posição de autoridade, estamos espiritualmente lá, carnalmente aqui (por enquanto) por uma limitação física, mesmo porque ao "corpo" (Igreja) é impossível sobreviver sem a "cabeça" (Cristo Jesus), e é por isso que estamos sim unidos, ligados a Ele de uma forma maravilhosa, misteriosa, mas real.
E toda essa autoridade, esse poder dado a igreja, só é possível, através do sacrifício de Jesus, onde a misericórdia não nos dá aquilo que merecemos e a graça nos dá aquilo que não merecemos, e nunca merecemos por esforço próprio, por isso a salvação é dom de Deus, vem d'Ele, e é para todo aquele que crê em o nome de Jesus, seu filho, que Ele, por amor nos entregou e com Jesus nos deu graciosamente (de graça) todas as coisas. Ninguém pode nos separar desse amor, conquistado pela graça e que nos deixa em posição superior, de autoridade, reconheçamos pois nossa autoridade como igreja, e vivamos de acordo com essa posição que por Jesus foi para nós conquistada.
Por: Deise Fernandes